Segurança e Medicina do Trabalho – Na mira da fiscalização eletrônica

Apresentação

Não adianta chorar!
Os eventos de SST estão no eSocial!
A coisa vai muito além do eSocial, envolve a EFD-Reinf, os SPEDs, a LGPD e, mais que isso, a integração e colaboração dos mais diversos setores dentro e fora da empresa!
Sendo assim, vamos enfrentar de frente a questão e todos colhermos os frutos que todo esse movimento vai gerar?!
Com este objetivo, convidamos você a conhecer o curso “Segurança e Medicina do Trabalho – Na mira da fiscalização eletrônica”, para que, junto com sua equipe, tenha subsídios para montar os seus procedimentos de adequação, abordando a questão sob as mais diversas perspectivas que ela requer.

O que você aprenderá

Promover a integração entre as áreas de RH, Segurança e Medicina do Trabalho, com o objetivo de garantir a consistência de informações relacionadas a folha de pagamento, cargos, exposição a riscos e correspondentes reflexos trabalhistas e previdenciários.
Revisar seus processos de avaliação, contratação e manutenção de profissionais de empresas terceirizadas, com os mesmos cuidados que devem ser despendidos aos próprios empregados, de modo a mitigar riscos trabalhistas, previdenciários e tributários.
Readequar suas rotinas e controles para atendimento aos prazos legais das mais diversas obrigações relacionadas a Saúde e Segurança do trabalhador.

Requisitos
  • Para o bom aproveitamento do curso, convém que o participante tenha noções básicas administração de recursos humanos e seus pontos de ligação com a segurança e medicina do trabalho.
Descrição

Com a intenção de abordar objetivamente o eSocial e a EFD-Reinf na forma de um “bate-papo informal”, abordamos o tema, visando conscientizar o participante sobre a necessidade imperiosa de informatização dos processos de Segurança e Medicina do Trabalho, e a não menos importante integração com os mais diversos departamentos da empresa, dada a capilaridade e diversidade de impactos dos laudos técnicos como o PGR, PCMSO, PPRA e LTCAT, na folha de pagamento, na contratação de empregados e de empresas terceirizadas.

Para quem é este curso:
  • Profissionais de RH, Segurança e Medicina do Trabalho, TI, Tributos, Controladoria e Administração, Coordenadores de Administração de Pessoal, Gerentes e Coordenadores Tributários, Consultores, Contadores e Advogados.

One thought on “Segurança e Medicina do Trabalho – Na mira da fiscalização eletrônica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *