Maio de 2017. Divulgadas novas versões do eSocial (2.2.02) e da EFD-Reinf (1.1)! Surpreso?

Foram publicadas nos portais do eSocial e do SPED as novas versões dos eventos, tabelas e esquemas XSD.

Destacamos, no caso da EFD-Reinf, a publicação do MOR (Manual de Orientação), detalhando o conteúdo de cada evento, nos moldes do MOS do eSocial, que ainda não havia sido divulgado.

Em uma rápida análise dos correspondentes controles de alterações dos leiautes, novamente percebemos que são alterações pontuais, mas que afetam o desenvolvimento dos ajustes dos sistemas, provocando, por consequência, o envio de atualizações que demandarão dos departamentos de TI das empresas bastante atenção e agilidade na implantação, visando permitir os testes, cujo ambiente está previsto para ser disponibilizado pelo governo a partir de Julho/2017.

Está surpreso ou perplexo? Não devia….

Acostume-se a correções e aprimoramentos constantes, pois isso ocorre frequentemente há anos com os mais diversos módulos do SPED, como a ECD, a ECF, a EFD-Contribuições, etc.

Há um longo caminho pela frente na adaptação dos processos, controles, cultura, Compliance, sistemas, principalmente para o eSocial e a EFD-Reinf, que afetam não só o RH e TI, mas todas as empresas! Porém, o tempo é curto!

Todos temos um grande desafio pela frente, motivo pelo qual devemos “fatiá-lo” em pedaços menores, e ir resolvendo-o passo a passo, nunca sozinho, sempre em equipe.

Diante deste cenário, desenvolvemos métodos de trabalho combinando ConsultoriaTecnologia e Educação em Gestão de Pessoas e Fornecedores, atrelada a análise concomitante de aspectos trabalhistas, previdenciários e tributários, com o objetivo de fazer frente a estes novos desafios.

Entre em contato!!

Elaborbr.com, a sua Plataforma de integração em Gestão de Pessoas e Fornecedores!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *