Terceirização e os Impactos da Fiscalização Digital

O que você aprenderá

Avaliar se o serviço contratado deve ou não sofrer retenção previdenciária em nota fiscal;
Avaliar se a base de cálculo da retenção previdenciária foi apurada e declarada corretamente pelo prestador de serviços;
Entender as peculiaridades da contratação de serviços relacionados a Construção Civil e em condições especiais de trabalho;
Promover a integração entre as mais diversas áreas da empresa visando garantir a conformidade legal e de processos operacionais.

Requisitos

  • Para o bom aproveitamento do curso, convém que o participante tenha noções básicas de administração de recursos humanos e em seus correspondentes impostos e contribuições.

Descrição

O objetivo deste curso é apresentar aos participantes os conceitos cada vez mais presentes nas relações de trabalho, como a Terceirização e o Compliance digital.

Regulamentada efetivamente desde 2017, com a reforma trabalhista, a Terceirização vem firmando-se cada vez mais como uma alternativa eficiente tanto para as empresas contratantes, quanto para os profissionais que aderem a este tipo de prestação de serviços, que se dá cada vez mais por meio de aplicativos, valoriza a autonomia e permite ganhos variáveis.

A abordagem focada no Compliance Digital Trabalhista justifica-se pelo fato de que o mundo do trabalho passa por uma verdadeira revolução, decorrente do processo de transformação digital, e, por consequência, os Departamentos de RH estão enfrentando uma dupla jornada, tanto para desenvolver a força de trabalho, quanto para remodelar a si próprio.

No contexto do Compliance Digital, o eSocial e a EFD-Reinf (ponto central deste curso) já são uma realidade, que associadas aos demais módulos do SPED garantem ao fisco poderosas ferramentas de fiscalização eletrônica dos procedimentos de Gestão de Pessoas e Fornecedores.

Neste cenário automatizar seus processos é condição básica para uma gestão eficiente e preventiva.

Mas de nada adianta automatizar, uma vez que os profissionais de gestão de pessoas e de fornecedores, precisam se capacitar continuamente para interpretar os dados gerados pela automação, e agir com base em seus indicadores.

Além do RH, os profissionais lotados nas áreas Tributária e de TI passam a ter papel ainda mais relevante na gestão das empresas, porém com grandes desafios a serem enfrentados, em especial, na integração constante com as demais áreas, tais como a Jurídica, de Suprimentos, Saúde e Segurança do Trabalhador, principalmente quando exercidas por empresas de outsourcing, e em um cenário amplamente permeado pelas diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Portanto, capacite-se e faça a diferença e conte conosco neste caminho!

Para quem é este curso:

Profissionais de RH, Tributos, Segurança e Medicina do Trabalho, TI, Controladoria e Administração, Coordenadores de Administração de Pessoal, Gerentes e Coordenadores Tributários, Consultores, Contadores e Advogados.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

E não esqueça de participar da Comunidade Digital de Estudos sobre a Transição Trabalhista!!

Inscreva-se gratuitamente em nossos canais digitais abaixo!

Saiba mais em:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.