O que você aprenderá
Definir e avaliar a carga tributária previdenciária da empresa (cota patronal) quanto aos seus enquadramentos;
Principais teses previdenciárias (probabilidades de êxito aceitas pelo mercado atualmente);
Principais pontos a serem verificados em uma possível redução do custo da folha de pagamento;
Meios legais de recuperação de potenciais créditos previdenciários.
Descrição
Reduzir os custos é, de fato, necessário, especialmente em um momento de crise. Com uma estrutura correta da carga tributária previdenciária a empresa terá mais recursos para investir e se tornar mais forte contra as mudanças atuais.
Essa vantagem competitiva poderá ser alcançada através da alocação correta dos custos tributários incidentes sobre a folha de pagamentos dos empregados. Neste caso, o treinamento busca fornecer aos participantes informações de como reavaliar a sua carga tributária previdenciária (cota patronal) e os principais aspectos que podem gerar erros de interpretação e/ou recolhimentos indevidos.
Neste sentido, também, o correto posicionamento jurídico e tributário estratégico em tese, poderá interromper os prazos prescricionais dos créditos tributários que poderão ser recuperados, bem como, reduzir os recolhimentos previdenciários futuros.
Ao término, você terá condições de aplicar o método que aqui apresentamos, de modo a realizar os estudos de viabilidade de redução dos custos da folha de pagamento, avaliar a tributação previdenciária e destacar as potenciais inconsistências para uma avaliação jurídica, operacional e financeira.
Para quem é este curso:
- Profissionais de RH, TI, Tributos, Controladoria e Administração, Consultores, Contadores e Advogados.