Movimentação Eletrônica de Pessoal

O que você aprenderá

Descrição

O objetivo deste curso é apresentar aos participantes a forma pela qual o eSocial consolidou todo o histórico trabalhista de cada trabalhador, como mantém a atualização em tempo real, e as variáveis aplicáveis nessa frenética movimentação para os trabalhadores com e sem vínculo empregatício, visando viabilizar procedimentos que garantam o Compliance Digital Trabalhista das empresas.

A abordagem focada no Compliance Digital Trabalhista justifica-se pelo fato de que o mundo do trabalho passa por uma verdadeira revolução, decorrente do processo de transformação digital, e, por consequência, os Departamentos de RH estão enfrentando uma dupla jornada, tanto para desenvolver a força de trabalho, quanto para remodelar a si próprio.

No contexto do Compliance Digital, o eSocial e a EFD-Reinf já são uma realidade, que associadas aos demais módulos do SPED garantem ao fisco poderosas ferramentas de fiscalização eletrônica dos procedimentos de Gestão de Pessoas e Fornecedores.

Neste cenário automatizar seus processos é condição básica para uma gestão eficiente e preventiva.

Mas de nada adianta automatizar, uma vez que os profissionais de gestão de pessoas e de fornecedores, precisam se capacitar continuamente para interpretar os dados gerados pela automação, e agir com base em seus indicadores.

Há quem diga, inclusive, que os Departamentos de RH vão deixar de existir, não porque perderam importância, mas sim porque se tornarão tão relevantes que extrapolarão os limites do setor.

Portanto, capacite-se e faça a diferença e conte conosco neste caminho!

Requisitos

  • Para o bom aproveitamento do curso, convém que o participante tenha noções básicas de administração de recursos humanos.

Para quem é este curso

  • Profissionais de RH, TI, Tributos, Segurança e Medicina do Trabalho, Controladoria e Administração, Consultores, Contadores e Advogados.

Faça sua Inscrição

 

Copyright © 2020 ElaborBR.