Fiscalização eletrônica na Gestão de Pessoas e Fornecedores

O que você aprenderá

Abordar os principais aspectos do funcionamento integrado do eSocial e da EFD-Reinf, de modo a fornecer subsídios iniciais dos procedimentos que as empresas devem adotar na Gestão de Pessoas e de Fornecedores, com o intuito de aprimorar Processos, Controles, Tecnologias e Compliance Legal, evitando a imposição de sanções fiscais e demandas judiciais de ordem trabalhista, previdenciária e tributária.

Requisitos
  • Para o bom aproveitamento do curso, convém que o participante tenha noções básicas de administração de recursos humanos e em seus correspondentes impostos e contribuições.
Descrição

Este curso tem por objetivo abordar objetivamente e na forma de um bate-papo informal (se é que isso é possível para um assunto normalmente tão denso), os principais aspectos das novas obrigações fiscais de gestão de pessoas e fornecedores, o eSocial e a EFD-Reinf, e como, atuando em conjunto, elas permitirão que o fisco brasileiro, representado pela Receita Federal, Ministério do trabalho, Previdência Social e Caixa Econômica Federal, aumente seu poder de fiscalização dos direitos trabalhistas, previdenciários e as correspondentes arrecadações de tributos e contribuições.

Ao seu término, você tomará consciência do quão abrangentes são estas obrigações, e, por consequência, terá condições de desenhar as linhas básicas do planejamento do correspondente projeto de implantação.

Para quem é este curso:
  • Profissionais de RH, TI, Tributos, Segurança e Medicina do Trabalho, Controladoria e Ad-ministração, Consultores, Contadores e Advogados.
Assista o vídeo abaixo e saiba mais:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *