Grandes desafios à frente na Gestão de Pessoas e Fornecedores

Os movimentos do fisco ao longo deste ano deixam claro o firme propósito de efetivamente passar a fiscalizar de forma eletrônica e detalhada os procedimentos de Gestão de Pessoas e Fornecedores, no que tange principalmente aos aspectos trabalhistas e previdenciários.

Esta fiscalização eletrônica será realizada através dos inúmeros cruzamentos que serão possíveis a partir da entrada em vigor do eSocial e da EFD-Reinf a partir de 01/2018.

Associadas aos demais módulos do SPED e com a aprovação da Regulamentação da Terceirização e da Reforma Trabalhista, as áreas de Recursos Humanos, TI e Tributária passam a ter papel ainda mais relevante na gestão das empresas, porém com grandes desafios a serem enfrentados, em especial, na integração constante com as demais áreas, tais como a Jurídica, de Suprimentos, Saúde e Segurança do Trabalhador, principalmente quando exercidas por empresas de outsourcing.

Não menos importante, é a necessidade destas áreas passarem a incorporar cada vez mais uma visão generalista, combinada com um entendimento aprofundado do negócio da empresa, auxiliando na sua construção, de forma coletiva, e não mais como “ilhas” focadas em suas especializações.

Como visto, todos temos grandes desafios pela frente, motivo pelo qual devemos “fatiá-los” em pedaços menores, e ir resolvendo-os passo a passo.

Acreditamos nisso, é assim que trabalhamos, e é assim que auxiliamos nossos clientes a trabalhar/colaborar, combinando ConsultoriaTecnologia e Educação, com o objetivo de prevenir riscos e a transformar os setores de Administração de Pessoal e Recursos Humanos, em centros de resultados integrados a todos os demais departamentos das empresas.

Para tanto, desenvolvemos aplicações tecnológicas e metodologias objetivas e diretas para, ao lado de nossos clientes, construirmos a solução mais eficaz para cada caso concreto.

O governo definiu quais informações quer receber e seu formato, mas, a maneira como cada empresa vai gerá-las e enviá-las com qualidade é muito particular.

Ou seja, não existe fórmula pronta!!

Conte conosco para o apoio em todas as etapas da preparação para o eSocial integrado à EFD-Reinf!

Elaborbr.com, a sua Plataforma de integração em Gestão de Pessoas e Fornecedores!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *